Eleitores por município

Eleitor é a pessoa a quem se atribui a aptidão de participar da escolha de um representante para exercer um cargo público.

Tabela

Fonte: TRE.

Esperança de vida ao nascer

Número médio de anos que as pessoas deverão viver a partir do nascimento, se permanecerem constantes ao da vida o nível e o padrão de mortalidade por idade prevalecentes no ano do Censo.

Tabela

Fonte: Pnud/Ipea/FJP.

Indicadores demográficos

Densidade demográfica é o indicador que mostra como a população se distribui pelo território, sendo determinada pela razão entre a população e a área de uma determinada região. Taxa de urbanização é o indicador que mostra o grau de urbanização de uma determinada área ou região, e é medido pela relação entre a população urbana e a total. Taxa média geométrica de incremento mostra o ritmo estimado de crescimento anual da população em um determinado intervalo de tempo.

Tabela

Fonte: IBGE e Agência CONDEPE/FIDEM.

Índice de Gini

Mede o grau de desigualdade existente na distribuição de indivíduos, segundo a renda domiciliar per capita. Seu valor varia de 0, quando não há desigualdade e a 1, quando a desigualdade é máxima.

Tabela

Fonte: Pnud/Ipea/FJP.

Número de eleitores, por grupos de idade

Eleitor é a pessoa a quem se atribui a aptidão de participar da escolha de um representante para exercer um cargo público.

Tabela

Fonte: TRE.

Estimativa da população residente

A estimativa da população municipal é realizada anualmente pelo IBGE, baseada no Método de Tendências, para atender a requisitos de dados do Tribunal de Contas da União. Refere-se a população total estimada, residentes em 01/07.

Tabela

Fonte: IBGE.

História municipal

Lista

Fonte: IBGE e Agência CONDEPE/FIDEM.

Produção agrícola das lavouras permanentes e temporárias

Produção agrícola é a quantidade de cada produto agrícola obtida na área colhida, no ano de referência da pesquisa. Área colhida é a parcela da área plantada de cada produto agrícola efetivamente colhida, na data de referência da pesquisa. Rendimento médio obtido é a quantidade efetivamente obtida de cada produto agrícola, por unidade de área. Valor da produção é a produção obtida multiplicada pelo preço médio ponderado.

TabelaTabelaGráfico de Pizza

Fonte: IBGE/PAM.

Produto Interno Bruto a preços correntes e Produto Interno Bruto per capita, segundo os municípios

Produto Interno Bruto é o total dos bens e serviços produzidos pelas unidades produtoras residentes destinados ao consumo final sendo, portanto, equivalente à soma dos valores adicionados pelas diversas atividades econômicas acrescida dos impostos, líquidos de subsídios, sobre produtos. PIB per capita corresponde ao valor do PIB global dividido pelo número de habitantes.

TabelaBarra Vertical

Fonte: IBGE.

Razão de dependência de jovens e de idosos, segundo as Unidades da Federação

Razão de dependência é a razão entre a população considarada inativa (0 a 14 anos e 65 anos ou mais de idade) e a população potencialmente ativa (15 a 64 anos de idade). Índice de envelhecimento é a razão entre o grupo de idosos (idade igual ou superior a 65 anos) e o grupo infanto-juvenil (menores de 15 anos). A população é considerada envelhecida se esta razão é superior a 1.

Tabela

Fonte: IBGE/Síntese I. Sociais.

Consumo de energia elétrica

Consumo de energia elétrica para fins residenciais, das classes consumidoras que desenvolvem atividades industriais, comerciais, atividade rural com objetivos econômicos, poder público, iluminação pública, serviço público e consumo próprio.

TabelaBarra Vertical

Fonte: Celpe.

Frota de veículos, por tipo

A frota é composta por automóvel, caminhão, caminhonete, caminhoneta, ônibus, microônibus, motocicleta e outros (caminhão trator, motoneta, reboque e semi-reboque).

TabelaBarra Vertical

Fonte: Detran/PE.

Índice de Desenvolvimento Humano Municipal

O IDHM é composto pelos componentes da Longevidade (Expectativa de vida ao nascer), Educação (Escolaridade da população adulta e Fluxo escolar da população jovem) e Renda (Renda per capita). Esse conjunto de indicadores compõem os índices: IDHM-L (Longevidade), IDHM-E (Educação) e IDHM-R (Renda). O IDHM é um número que varia entre o (zero) e 1 (um). Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento humano do município.

Tabela

Fonte: Pnud/Ipea/FJP.

Percentual de eleitorado, por grau de instrução

Eleitor é a pessoa a quem se atribui a aptidão de participar da escolha de um representante para exercer um cargo público. Grau de instrução: Analfabetos, lêem e escreve, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e sem declaração do grau de instrução.

Tabela

Fonte: TRE.

  • CONDEPE/FIDEM Matriz

    Rua das Ninfas, 65 – Boa Vista
    Recife / PE - Brasil 50.070-050
    Fax: (0**81) 3182.4400
  • CONDEPE/FIDEM Anexo

    Rua Barão de São Borja, 526 – Boa Vista
    Recife / PE - Brasil 50.070-310
    Fone: (0**81) 3182.4515
  • PE
  • Condepe
  • Logo da BVR