Número de registros civis

Informações relativas aos fatos vitais, casamentos, separações judiciais e divórcios ocorridos nos municípios.

Tabela

Fonte: IBGE/Registro Civil.

Produção agrícola das lavouras permanentes e temporárias, Pernambuco

Produção agrícola é a quantidade de cada produto agrícola obtida na área colhida, no ano de referência da pesquisa.

TabelaGráfico de Pizza

Fonte: IBGE/PAM.

Receitas orçamentárias, por categorias

Receitas orçamentárias recolhidas aos cofre públicos por força da arrecadação, recolhimento e recebimento.

Tabela

Fonte: STN.

Estimativa da população residente

A estimativa da população municipal é realizada anualmente pelo IBGE, baseada no Método de Tendências, para atender a requisitos de dados do Tribunal de Contas da União. Refere-se a população total estimada, residentes em 01/07.

Tabela

Fonte: IBGE.

História municipal

Lista

Fonte: IBGE e Agência CONDEPE/FIDEM.

Indicadores demográficos

Densidade demográfica é o indicador que mostra como a população se distribui pelo território, sendo determinada pela razão entre a população e a área de uma determinada região. Taxa de urbanização é o indicador que mostra o grau de urbanização de uma determinada área ou região, e é medido pela relação entre a população urbana e a total. Taxa média geométrica de incremento mostra o ritmo estimado de crescimento anual da população em um determinado intervalo de tempo.

Tabela

Fonte: IBGE e Agência CONDEPE/FIDEM.

Índice de Desenvolvimento Humano Municipal

O IDHM é composto pelos componentes da Longevidade (Expectativa de vida ao nascer), Educação (Escolaridade da população adulta e Fluxo escolar da população jovem) e Renda (Renda per capita). Esse conjunto de indicadores compõem os índices: IDHM-L (Longevidade), IDHM-E (Educação) e IDHM-R (Renda). O IDHM é um número que varia entre o (zero) e 1 (um). Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento humano do município.

Tabela

Fonte: Pnud/Ipea/FJP.

Efetivo dos rebanhos

Efetivo dos bovinos, comum ou de raça em todas as categorias do rebanho, na data de referência da pesquisa. Efetivos do suíno, equino, asinino, muar, ovino, caprino, galinhas, bubalino, galos, frangas, frangos e pintos, e codornas, na data de referência da pesquisa.

Tabela

Fonte: IBGE/PPM.

Produção agrícola das lavouras permanentes e temporárias

Produção agrícola é a quantidade de cada produto agrícola obtida na área colhida, no ano de referência da pesquisa. Área colhida é a parcela da área plantada de cada produto agrícola efetivamente colhida, na data de referência da pesquisa. Rendimento médio obtido é a quantidade efetivamente obtida de cada produto agrícola, por unidade de área. Valor da produção é a produção obtida multiplicada pelo preço médio ponderado.

TabelaTabelaGráfico de Pizza

Fonte: IBGE/PAM.

Produto Interno Bruto a preços correntes e Produto Interno Bruto per capita, segundo os municípios

Produto Interno Bruto é o total dos bens e serviços produzidos pelas unidades produtoras residentes destinados ao consumo final sendo, portanto, equivalente à soma dos valores adicionados pelas diversas atividades econômicas acrescida dos impostos, líquidos de subsídios, sobre produtos. PIB per capita corresponde ao valor do PIB global dividido pelo número de habitantes.

TabelaBarra Vertical

Fonte: IBGE.

  • CONDEPE/FIDEM Matriz

    Rua das Ninfas, 65 – Boa Vista
    Recife / PE - Brasil 50.070-050
    Fax: (0**81) 3182.4400
  • CONDEPE/FIDEM Anexo

    Rua Barão de São Borja, 526 – Boa Vista
    Recife / PE - Brasil 50.070-310
    Fone: (0**81) 3182.4515
  • Condepe